FRETE GRÁTIS PARA COMPRAS ACIMA DE R$ 100 NA GRANDE VITÓRIA

Esta política de trocas e devoluções é válida a partir de novembro 2025.

POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES — Café Riservato

Se você deseja trocar ou devolver qualquer produto adquirido neste site, confira as instruções abaixo e entre em contato com nosso Atendimento pelo WhatsApp (28) 99940-3878 ou e-mail [email protected]. Nossa equipe irá orientá-lo sobre os próximos passos.

Seção 1 - Arrependimento da compra

Caso se arrependa da compra, comunique nosso atendimento em até 7 (sete) dias corridos desde o recebimento dos produtos no local de entrega.

Os produtos deverão ser enviados em suas embalagens originais e serão avaliados para verificar suas condições.

Para CAFÉS: Devido à natureza alimentícia do produto, não aceitamos devoluções de cafés com embalagem aberta ou violada.

Para OUTROS PRODUTOS (canecas, bonés, coadores): Devem estar sem uso, com etiquetas e embalagem original.

Se houver utilização ou avaria, a devolução não será possível.

Seção 2 - Produto errado ou com defeito

Se o produto que você recebeu é diferente do que você comprou ou apresenta defeito de fabricação, recuse a entrega ou solicite a troca junto ao nosso Atendimento em até 7 (sete) dias úteis a partir do recebimento.

Exemplos de defeitos em cafés:

  • Embalagem violada ou danificada.
  • Produto fora da validade.
  • Torra inadequada ou fora do padrão.
  • Moagem incorreta (quando especificada).

Exemplos de produtos errados:

  • Pediu grãos e recebeu moído.
  • Origem diferente da solicitada.
  • Produto ou cor diferente do pedido.

Seção 3 - Opções de troca/devolução

Caso o produto desejado não esteja mais disponível, você poderá optar entre:

  1. Escolher outro produto de mesmo valor.
  2. Receber Vale Troca para utilizar na próxima compra, incluindo valor do frete
  3. Obter a restituição do valor pago, incluindo valor do frete.

Seção 4 - Prazos para restituição

Constatado o cancelamento da compra, os valores serão restituídos ao cliente de acordo com o meio de pagamento utilizado na compra:

PIX: Restituição em até 2 (dois) dias úteis.

Boleto bancário: Restituição em conta corrente em até 5 (cinco) dias úteis.

Cartão de crédito: O Café Riservato acionará a administradora no prazo de 2 (dois) dias úteis. O estorno pode ocorrer em até duas faturas subsequentes.

Os prazos somente serão computados a partir do recebimento dos produtos pelo Café Riservato.

Seção 5 - Frete para devolução

Por nossa conta: Produto com defeito ou erro no envio. Você receberá um código de autorização de postagem pelos Correios.

Por conta do cliente: Arrependimento da compra.

Seção 6 - Como devolver os produtos

Seguindo o estabelecido pelo Código de Defesa do Consumidor, você receberá um código de autorização de postagem por e-mail após a solicitação de troca ou devolução e deverá postar a mercadoria em uma agência dos Correios.

Não cobrimos os custos de embalagem, por isso, sugerimos que você utilize a mesma embalagem na qual recebeu a sua compra (caso não esteja danificada) ou uma caixa adequada que preserve os produtos durante o transporte.

Seção 7 - Importante

Só será aceita a troca ou cancelamento da compra se os produtos adquiridos estiverem:

Perfeitamente acondicionados nas embalagens originais; Sem indícios de uso ou consumo; Acompanhados da 1ª via da Nota Fiscal de Venda ou DANFE.

Produtos devolvidos sem a documentação fiscal ou com sinais de uso serão recusados.

Seção 8 - Contato

Caso você tenha qualquer dúvida sobre a nossa política de troca, por favor, entre em contato:

WhatsApp: (28) 99940-3878

E-mail: [email protected]